Bradesco IPVA 2019: Como Emitir IPVA SP? Como pagar?

Com mais comodidade, os agenciados ao Bradesco podem pagar o seu imposto via internet. O Bradesco IPVA 2019 é a união do seu banco com as tarifas geradas por seu veículo. Sem a necessidade de sair de casa é possível usar o Bradesco IPVA 2019 para quitar o seu débito usando inclusive o celular.

Bradesco IPVA 2019

Bradesco IPVA 2019

Sobre o IPVA 2019

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um tributo cobrado aos donos de automóveis que circulam em território brasileiro.

É de responsabilidade da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) gerenciar o IPVA. Em alguns estados o DETRAN também atua nos processos que envolvem o imposto.

São milhares de carnês enviados todos os anos para a cobrança do tributo. Incluindo veículos como: carro, caminhonete, moto, ciclomotor, triciclo, quadriciclo, caminhão, guinchos, ônibus, micro-ônibus e etc.

Com o total recolhido no IPVA 2019 SP, o município em que o veículo foi emplacado e o Estado ganham investimentos. Normalmente distribuindo o valor 50% para cada governo. Mas, alguns estados fazem esta divisão de forma diferente.

Por consequência muitos setores públicos são beneficiados. Sem concentrar a verba totalmente em obras e projetos para o trânsito.


Valor IPVA 2019 SP

Antes de realizar o pagamento via Bradesco IPVA 2019 o contribuinte precisa conhecer como é definido o valor IPVA 2019. Até mesmo para se planejar quanto aos seus débitos.

Em todo o Brasil a base de cálculo é a mesma: valor venal do veículo x alíquota = IPVA. O valor venal é determinado pela Tabela FIPE. Que divulga anualmente o preço dos automóveis conforme marca, ano, modelo e características específicas.

A alíquota é responsabilidade da Secretaria Estadual da Fazenda. Variando conforme o tipo do veículo. Se é um carro, moto, ônibus ou caminhão.

Os valores são normalmente entre 1,5% e 4%. Acesse o site da Secretaria da Fazenda do seu Estado para verificar esta informação.


Pagamento IPVA 2019

O pagamento IPVA 2019 pode ser feito à vista ou parcelado. Quando o contribuinte quita o imposto de uma só vez é concedido descontos. Que variam conforme a logística do Estado.

As parcelas também são diferentes para cada região. Podendo chegar até 6 cotas. Neste caso sem a concessão de desconto.

O proprietário do automóvel pode fazer o pagamento nas agências bancárias credenciadas. Pelo Bradesco IPVA 2019 os estados autorizados são: Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.


Emitir IPVA SP 2019

É possível emitir IPVA SP 2019 via internet. No site da SEFAZ. Informando dados do veículo. A emissão é gratuita e pode ser feita de qualquer aparelho digital.

Confira no passo a passo como fazer:

  • Acessar o site do SEFAZ-SP e clicar no item ‘IPVA’ localizado do lado direito da página;

  • Agora, selecione a opção ‘Consulta de débitos vinculados ao veículo’;

  • Basta inserir o número de RENAVAM do veículo (presente no documento). E sua placa. O serviço fará a relação de boletos referente aos débitos do automóvel.


Bradesco IPVA 2019

A tecnologia é o principal benefício do Bradesco IPVA 2019. Por meio do sistema o contribuinte não precisa emitir uma guia do imposto. Informando apenas o número de RENAVAM do veículo é possível fazer o pagamento.

Esta condição não é válida para os moradores do estado do Rio de Janeiro. Neste caso fica disponível um link para emissão do boleto no portal da rede.

Além disso, o proprietário correntista pode escolher quitar o débito entre o portal da internet banking (site do Bradesco), ou pelo aplicativo.

Veja como fazer:

  • Selecione a opção ‘Débitos de veículos’. E em seguida ‘Pague agora’;

  • Basta informar sua agência e conta para dar início ao pagamento.

Contato Banco Bradesco

Caso tenha dúvidas sobre o Bradesco IPVA 2019 e não puder resolver na sua agência, veja o contato banco Bradesco. Os funcionários responderão os questionamentos e farão orientações aos correntistas.

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4002 0022;
  • Demais regiões: 0800 570 0022;
  • Acesso do exterior: 55 11 4002 0022;
  • Deficiência auditiva/fala: 0800 722 0099.

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Bradesco IPVA 2019: Como Emitir IPVA SP? Como pagar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *